domingo, 3 de maio de 2009

Piadinhas de escola

Em casa:

Uma menina chega da escola primária, chorando muito alto.
— Mãe, mãe, sniff... sniff...
— O que foi, minha filha?
— Hoje... na escola... puseram-me de castigo... sniff...
— De castigo? Por quê?
— Por uma coisa... sniff... que eu não fiz...
— Mas isso é um absurdo! - grita a mãe - Vamos, vou já falar com a directora.
E agarrando a mão da menina, arrasta-a para fora de casa.Na rua, vendo a filha um pouco mais calma, pergunta:
— E o que foi que não fizeste, minha filha?
— Os trabalhos de casa... buáááá...



Na aula de Físico-Química:

Durante a aula o professor pergunta para a Mariazinha:- Menina, o que significa a formula H2SO4 ?E a Mariazinha diz: Eu sei ! Eu sei ! Está aqui professor, na ponta da língua...
e o Joãozinho, mais rápido dá uma palmada na cabeça da Mariazinha dizendo:- Cospe ! Cospe que é ácido sulfúrico.

http://www.explicatorium.com/Humor-na-escola.php


Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Puré de batata, senhor professor!·

O professor ao ensinar os verbos:
- Se és tu a cantar, dizes: "eu canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta, como é que dizes?
- Cala a boca, Alberto.·


- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
- Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
- Mais depressa!
- Nós corremos, vós correis, eles correm!


Professor: Chovia que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor.


Professor: De onde vem a electricidade?
Aluno: Do Jardim Zoológico!
Professor: Do Jardim Zoológico?
Aluno:Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: "Aqueles camelos...".


Professor: Quantos corações temos nós?
Aluno:Dois, senhor professor.
Professor: Dois!?
Aluno:Sim, o meu e o seu!

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
- 1º Aluno:Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou muito a viagem.
- 2º Aluno: E eu fui esperá-lo ao aeroporto!


Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno:Sim, senhor professor: Um queijo e quatro vacas.


PROFESSORA: Maria, aponta no mapa onde fica a América do Norte.
MARIA: Aqui está.
PROFESSORA: Correcto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Maria.

PROFESSORA: João, menciona uma coisa importante que exista hoje e que não havia há 10 anos atrás.
JOÃO: Eu!


PROFESSORA: Francisco, porque é que andas sempre tão sujo?
FRANCISCO: Bem, estou muito mais perto do chão do que a Srª. professora.


PROFESSORA: Agora, Simão, diz-me sinceramente, rezas antes de cada refeição?
SIMÃO: Não professora, não preciso. A minha mãe é uma boa cozinheira.


PROFESSORA: Artur, a tua composição "O Meu Cão" é exactamente igual à do teu irmão. Copiaste-a?
SIMÃO: Não. O cão é que é o mesmo.


PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá prof. eu gostei muito das anedotas são muito engraçados!!



Jocas



Inês Rosado