sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Conheçam os nossos colegas mais velhos

Projecto “Pintar com quantas cores o mundo tem”

O, estes somos nós:
uma turma do 12º A da E.B. 2/3 + S Michel Giacometti, do Curso de Ciências e Tecnologias e estamos a trabalhar com o 2ºA, em busca de um mundo melhor…

Como?

Bem, estes serão os adultos de amanhã, e tudo o que lhes ensinarmos de bom hoje, terá um peso muito importante no futuro.

O tema sobre o qual estamos a trabalhar é a “Extinção de Animais”, tendo sempre o objectivo de sensibilizar os mais pequenos, de uma forma mais lúdica e temos adorado! Digamos que este é o projecto mais interessante que elaborámos nestes 12 anos de escola.

A base do nosso trabalho é a distribuição de um animal em extinção para cada aluno desta turma. A partir daí, cada um elaborou um trabalho sobre o seu animal (os trabalhos podem ser vistos aqui no blogue) e com esses trabalhos e pesquisa, aprenderam muitas coisas novas. Agora, temos estado a esclarecer conceitos básicos como o significado da palavra extinção, as classes de animais, as suas características e outros.

Ao longo do ano, vamos fazendo muitas actividades para que os mais pequenos ganhem/aumentem a sua estima pela natureza e tenham a percepção das necessidades de cuidados que esta precisa para se manter “saudável” e os pequenos gestos que podemos fazer para vivermos em harmonia e para que os animais não se extingam.

No final, teremos uma apresentação do trabalho que desenvolvemos ao longo do ano, no qual os membros do nosso grupo e os membros do 2ºA, irão mostrar a importância dos animais no nosso planeta.

@ Um grande obrigado aos papás destes meninos que ajudaram os pequenitos a fazer trabalhos excepcionais…


Sempre que nos for possível, colocaremos aqui novidades do nosso projecto…




3 comentários:

Anónimo disse...

Olá 2ºA!
Fiquei muito contente ao saber que vocês já se interessam por questões ambientais e principalmente com os animais.
Continuem, estão a fazer um excelente trabalho.

A professora dos sabichões.( 1ºA)

Anónimo disse...

olá 2ºA! Parabéns pelo vosso exelente trabalho!Parabéns também à professora destes miudos!
Bom ano de 2008!

Anónimo disse...

Olá,
Sendo este o "Tópico" dos alunos do 12ºA não queria deixar de os felicitar pelo excelente trabalho que estam a realizar com estes meninos que serão os Homens de amanhã.
É muito gratificante nos dias de hoje ver jovens com esta idade que se preocupam com este tipo de assuntos e que tentam chamar a atenção dos mais novos para o que os rodeia, continuem assim, "Grandes" como são.

Parabéns também aos pequeninos pelos trabalhos que têm realizado e um bem haja à Professora Luisa pela atenção que tem tido para com estes alunos e pela ajuda que lhes tem dado!!!

Beijinhos Grandes para todos, em especial para:

Ana Rita
Cátia
Filipa
Soraia
Afonso
Andreia